terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Elie Saab

Este designer libanês pode muito bem ser cognominado de 'o maravilhoso'...as criações dele que começaram por encantar a realeza e depressa fascinaram Hollywood são super femininas, brilhantes e glamourosas.
Quando olhamos para um vestido dele sentimos apenas uma vontade: vesti-lo um dia!
Ele tem o dom de tornar as mulheres bonitas e, ainda que isto vos pareça o dom de quem faz roupa, não o é.
Ele consegue dar uma aura de beleza a qualquer mulher com a sua delicadeza e elegância...deliciem-se com Spring Collection 2012!






segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscars Red Carpet

Ontem foi a grande noite dos Óscares!Sempre uma noite emocionante para quem gosta de cinema e, claro, para quem gosta de moda...
É muito dificil reduzir a minha lista a 3 melhores e 3 piores, mas comprometi-me a assim fazer no que toca a award season, por isso, aqui vai ...sem aumentar o grau de dificuldade também não tinha piada.
Se quiserem ver todos os vestidos e concordar ou discordar comigo, podem fazê-lo aqui: http://www.style.com/

TOP 3 BEST


Jessica Chastain maravilhosa!!O vestido McQueen é de uma elegância e de uma beleza sem palavras! O cabelo com ondas e um ligeiro updo é espectacular...arrasou!



Rose Byrne já me tinha fascinado naquele jumpsuit...and she did it again! Este vestido Vivienne Westwood sem costas, cheio de brilho e glamour para esta noite é perfeito!!


Este vestido já causou controvérsia...há quem odeie a capa...já eu adoro! e a classe desta mulher é sem igual em Hollywood! consegue sempre dar nas vistas e steal the party!


TOP 3 WORST


Quem viu The Descendants sabe que Shailene é uma miúda com um corpo fantástico que se estreou nas red carpets este ano...Há assim alguma explicação para ela usar um vestido que a envelhece e cobre tudo o que ela tinha para mostrar? É certo que é Valentino e ficaria perfeito numa Helen Mirren....Mas devia ter arriscado!



Viola Davis tem deslumbrado, mas esta escolha deixou muito a desejar....não que o vestido Vera Wang seja feio, mas não gosto do decote nem do efeito da saia...parece que não colam muito bem...é uma pena que quando devia mesmo ter acertado, tenha feito esta opção



Berenice Berenice, és tão linda, porquê esse cabelo?! estraga todo e qualquer vestido que pudesses depois usar..é certo que escolheste um Elie Sabb mas nem sequer é o melhor dele...era a tua noite, porque não levaste um Gucci anos 20 tão adequado a ti?! que pena!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sorbet Colours & Smoothie Flavours

No fim de semana passado, quando lia algumas revistas de Moda, da Vogue à Elle, reparei na tendência óbvia das cores pastel/sorvete/smoothie. E eis que percebo que para venderem páginas de tendências, as revistas repetem as mesmas cores sempre com um título diferente...

Porque vejamos, qual é a grande diferença entre a tendência sorbet colours e a smoothie flavours? Os tons aproximam-se bastante e o objectivo é o mesmo: colorir o nosso guarda roupa e cortar com as cores mais habituais como o preto, o branco, o cinzento, o vermelho, ...

E embora estejamos a falar exactamente da mesma tendência, tem graça como cada revista ou editor de moda a interpreta e conta uma história diferente. Isso é o melhor que a moda tem! Podemos estar todos a olhar para a mesma coisa, mas o que sentimos e vemos é bem diferente.

Portanto, seja qual for a vossa bíblia de moda, já sabem que o que está in são estas combinações, conjugadas como se de repente estivessemos vestidas de gelado dos pés à cabeça.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

It Girls

As it girls são neste momento quem dita as modas...não há designer que se safe, se não tiver umas quantas it girls a pavonearem-se pelas ruas com as suas criações...Estas meninas estilosas sabem, de facto, o que fazem e têm o dom de saber conjugar de forma original o que vêem por aí...Da haute-couture à mais que mundana Zara, tudo em que tocam se tranforma em ouro.
Mas mais do que sentido de moda, o que elas tem é estilo...e esse é mesmo difícil de copiar.



Olivia Palermo...não há palavras para esta mulher...
tem uma cara linda, roupas de cair para o lado e um estilo oh my God!



Poppy Delevigne...maravilhosa!
Também melhor amiga da Sienna Miller , só podia ser cheia de estilo e com um corpaço de fazer inveja.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Marni for H&M

A nova colaboração vip com a H&M já está a deixar toda a gente com água na boca...
Assim, foi recentemente apresentada a colecção da marca italiana Marni para H&M com a presença de várias estrelas de Hollywood a vestirem já os novos modelitos. Este lançamento foi ainda brindado com um vídeo narrativo e de moda realizado por Sophia Coppola, música de Bryan Ferry e protagonizado pela actriz Imogen Potts que anda a circular por tudo o que é site e blog de moda.

A colecção chega às lojas dia 8 de Março e promete filas, enchentes e tudo o que habitualmente temos quando a H&M se associa aos melhores.

Eu já escolhi o que me agradou mais, mas duvido que chegue a tempo de seja o que for.





segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Street Style

São muitos os blogs que mostram o que de melhor se vê na rua...todos (ou quase todos) eles 'inspirados' no único The Sartorialist e focados em descobrir o estilo do dia-a-dia.
Provando que a moda se democratizou e que a rua é de facto uma passerelle, cada vez mais o nosso interesse se foca no que anda nas ruas e não tanto no que é apresentado 'institucionalmente' nos desfiles...a razão do sucessso é simples e óbvia: na rua vemos aquilo que as pessoas são e conseguimos projectar-nos nessa imagem.
É claro que há muita fashionista que saí à rua como se inciasse um desfile, comprovando que sabe bem que em qualquer esquina há um blogger que a pode querer fotografar.

Resumindo e concluindo, é bom sabermos o que se usa pelas ruas do mundo e reconvencionarmos a nossa forma de seguir as tendências...aqui ficam dois óptimos exemplos com a minha querida Julliane Moore e a it girl milionária Miroslava Duma.



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Makeover

Sem dúvida que a make over do Marc Jacobs é das mais famosas...de nerd gordinho a um six pack invejável e um look cheio de estilo...muito bom quando eles não são estilosos só para os outros e o conseguem ser também para si próprios. Não sei que tipo de sacrifícios fizeste ou que drogas tiveste que tomar, mas valeu a pena Marc!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rodarte Inspiration!

Hoje o tempo é pouco para falar de moda...infelizmente :(
Mas aqui fica um sneak peek à colecção de Outono-Inverno 2012 Rodarte...gostei muito! O que também não me surpreendeu sendo quem é...


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Happy Valentine's Day!

Contavam que vos falasse de lingerie neste dia , mas não vou cair em algo tão banal.

Gostava antes de vos sugerir um modelito para este dia romântico ou para todos os outros dias românticos, que surgem na nossa vida de forma inesperada e brilhante.
E cheguei à conclusão que não há nada melhor do que um vestido vermelho.
Fala-se do little black dress, do little white dress e porque não incluir o little red dress na lista dos nossos básicos...
Primeiro, estamos a falar de uma cor que sempre simbolizou ser sexy, ser apaixonada e ser arrojada..tudo o que se quer num dia especial.
Segundo, porque é uma cor maravilhosa que fica bem a quase todo o tipo de mulheres e que faz um look total impactante.
Terceiro porque queremos que reparem em nós nestes dias e a atracção pelo vermelho é inegável.
E quarto porque há montes de vestidos vermelhos lindos de morrer que queremos usar sem parar.

Seja qual for a sua escolha, aposte num look tcha-nam.
Siga o exemplo da nossa fashion icon de hoje: Cyd Charisse.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

GRAMMY AWARDS

E mais prémios ontem, desta vez na música...sempre menos elegantes há que dizê-lo. Querem tanto ser as stars mais irreverentes do momento que inventam demais e tornam a red carpet muito mais desinteressante.

 
TOP

A primeira só podia ser uma movie star...obviamente Gwyneth apostou na elegância e num look edgy muito apropriado a acompanhar o seu marido pop star...giríssima, mesmo!

Adele teve um comeback espectacular e ainda bem porque seria uma pena perder aquela voz..e esteve ainda muito elegante num Giorgio Armani que defende as suas formas e a faz elegante numa noite tão especial.

WORST

Eu até sou uma pessoa de rendas, mas não há palavras para o look trashy desta senhora....o vestido vermelho transparente com a lingerie preta é uma combinação demasiado óbvia e deselegante para uma red carpet..isto não é um concerto nem um palco, é uma cerimónia de entrega de prémios!

BAFTA AWARDS

Mais uma noite de prémios..os Bafta por definição têm muito menos estrelas, mas têm o carisma de ser na Europa...logo charme garantido à partida.

Então aqui ficam os destaques:

TOP

Penelope Cruz , de volta às red carpet, deslumbrou num vestido clássico vermelho super elegante que evidenciou a sua boa forma e classe de sempre...welcome back!

WORST

Esta miúda é gira e elegante e não há explicação para apostar naquele cabelo, como quem acabou de sair do banho, e num vestido largo e meio sem nexo que não sendo feio também não sei se será propriamente bonito....com tanto designer disponível, pedia-se melhor escolha!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Moda nos Museus

É já um dado adquirido para muitos que a moda é uma forma de arte.
E a crescente tendência de invasão dos museus com as mais requintadas criações só o comprova ainda mais.
É hoje natural entrarmos nos melhores museus do Mundo e encontrarmos o trabalho artesanal e minucioso da alta costura de todo o mundo. Desde Valentino à Coco Chanel, todos já tiveram direito a mostras de destaque que elevam as suas colecções a um novo estatuto.
Porque apreciar um vestido bordado e pensado na pele do modelo, é tão pertinente como apreciar uma pintura ou uma escultura.

O museu Victory &Albert tem já uma Fashion Gallery que regularmente vai dando espaço ao que de  melhor já se fez na moda. Em Maio, o museu inaugura uma exposição denominada 'British Gowns' que mostra o glamour britânico desde 1950 com vestidos de Kate Moss, Elizabeth Hurley ou mesmo da Princesa Diana.

Também Jean Paul Gaultier terá direito a uma exposição'From sidewalk to catwalk' no museu De Young Fine Arts em S.Francisco, completando a tour dedicada ao trabalho avant-garde do criador. Em Março estarão em S.Francisco e daí viajarão depois para Madrid e Roterdão.

Dois bons exemplos do que vem aí sobre moda!

Viver a moda em pleno é estar atento não só à Vogue mas também à programação dos museus que cada vez mais democratiza o tema e desenha a evolução histórica de tudo o que usamos.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

McQueen Forever!

Alexander McQueen morreu, mas felizmente o seu legado continua pela mão de Sarah Burton, que dispensa qualquer apresentação depois de ter sido autora do vestido de noiva da futura rainha da Inglaterra.

Na nova colecção Spring 2012 Ready to Wear imperam drapeados, folhos e brilhos...o que poderia eu pedir mais? Quem me conhece, sabe bem o meu fascínio por estes feitios e por tudo o que há de mais feminino.

Se ignorarmos o detalhe das caras tapadas que era escusado (mas também é apenas para o desfile), os próximos modelitos são o máximo da elegância e da verdadeira capacidade de fazer roupa bonita.



High heels to die for


Quando vi estes sapatos fiquei imediatamente apaixonada!
Num mix de peep-toe e Mary Jane , conseguimos ter os belos dedinhos à mostra (sempre pintados, claro), mas temos a fivela para garantir conforto e originalidade...combinação perfeita!
Depois temos a cor...seguindo as tendências deste ano, um tom pastel mas que felizmente não morre assim que o usamos...(para mim é esse o grande problema destes tons)
E ainda o acabamento em verniz que é o toque final deste par de sonho que eu quero muito ter!
Consta que há noutras cores, mas estes ficavam tão bem no meu armário!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Amy Trend!

A morte trágica e precoce de Amy Winehouse o ano passado, criou um mito que perdurará à laia de James Dean e Marilyn Monroe...
O mito servirá, com certeza, de inspiração a muitos e este ano ela é já a musa inspiradora de alguns designers...
Amy sempre teve um estilo muito peculiar, desde o penteado ao ar rétro com que se apresentava diariamante..não é portanto de espantar que um look tão identificativo esteja a invadir as passerelles e a ditar as modas.
Ela era já uma influência em editoriais de moda quando estava viva, mas com o estatuto de lenda é ainda mais uma tendência a ter em conta.

Alinham no look Amy?




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mini-saia

Hoje em dia estão muito na moda as maxi e as mid skirts, que surgem como uma aposta certa para se ser mais mulher.
Sou fã de todo o tipo de saias mas há que dizê-lo: a rainha das saias é a mini-saia....
Não é por excelência o expoente máximo da elegância, mas sim da feminilidade...quem usa mini-saia mostra as pernas, mas mostra acima de tudo uma atitude, um ser sexy de forma descontraída, sempre mantendo o comprimento que se impõe (nada de exageros no que toca a mini-saias).

E este símbolo da moda dos anos 60, criado por Mary Quant, (há uns quantos que reclamam esta invenção para si mas eu sempre dei o crédito à Mary portanto há que manter) faz parte do guarda-roupa de muitas mulheres, que a usam como uma arma secreta para se sentirem bem.

Um trunfo que temos mesmo de usar, porque afinal de contas, a mini-saia deve ser o único património da moda que ainda nos é exclusivo...e não será seguramente por muito tempo.


A minha TOP MODEL!





Se tivesse que eleger a minha top model seria, sem sombra de dúvidas, a Helena Christensen...sei que há mil modelos espectaculares, desde as Claudias, Cindys, Christy, Kates, Giselles, Darias, etc , e todas elas exercem um fascínio sobre mim...mas se tivesse que colocar uma, e só uma, no top seria esta Dinamarquesa de cair para o lado....esta mulher além de linda, de um corpo de enfarto, como diriam os espanhóis, tem ainda algo de misterioso e carismático que hipnotiza qualquer um....
E quem é que não quis copiar aquele cabelo curto que marcou a carreira dela? Quem é que não babou a ver o videoclip de Wicked Games, um dos mais icónicos de todos os tempos? Quem é que não quis ser a namorada do polémico vocalista dos INXS? Quem é que não tem mil revistas com ela que não consegue deitar fora?
Eu fiz/quis tudo o que está acima.
Portanto o pódio está atribuído com todo o mérito e toda a obsessão que sempre tive por ela.

PS: prometo brevemente revelar quem está no número 2, 3, 4, ....sigam atentamente o TOP Models Fashion Icon!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rímel...

Acho convictamente que, entre as medidas da Troika, devia estar a obrigatoriedade de usar rímel.
Se é para obrigar as pessoas a fazerem coisas que não querem, ao menos que obriguem as mulheres deste país a andarem mais bonitas.
Seja qual for a ocasião, desde mero trabalho até uma festa ou quem sabe mesmo um jogo de futebol, o rímel dá sempre aquele toque e faz a diferença entre a cara lavada e um look cuidado e sexy.
Todos os olhos/olhares ficam favorecidos com a little touch of rímel..um gesto tão simples que pode fazer milagres.
Claro que se quiserem depois incluir um blush, um anti-olheiras, ...a coisa ainda fica mais composta....mas se não querem chegar a tanto, apostem num rímelzinho...garanto que vão chover elogios!


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fabulosa ao longo dos tempos...


Não sei se são precisas palavras para falar desta pose da Gwyneth Paltrow na Harper's Bazaar...mas compete-me escrever sobre a imagem que já invadiu a blogosfera...
Se há coisa que sempre se pôde dizer da Miss Paltrow é que ela tem estilo...fosse ao lado do Brad Pitt, do Ben Affleck ou do Chris Martin, ela lança tendências e comprova sempre o estatuto de herdeira de Hollywood...há quem a acuse de ser pãozinho sem sal, mas vendo bem esta fotografia acho que facilmente mudam de opinião...
Ela tem classe e merece vénias por esta fotografia digna de uma fashion icon...

PS: O vestido é de Anthony Vaccarello