segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dear Daria...

Aqui no Fashion Icon falo muito da era das top models e de tudo o que elas representaram na moda.
Uma geração única, que ainda hoje marca esta indústria e que nunca mais se repetiu da mesma forma coesa e impactante.

Hoje em dia, podemos dizer que existe a Giselle, as meninas da Victoria Secret e um conjunto de novidades que todos os anos invadem revistas e passerelles.A moda continua sem geração dourada, mas com igual qualidade ou fascínio.

E das tops da nova era, claramente em destaque em relação a todas as outras, está Daria Werbowi, sem dúvida, a minha preferida.

Esta ucraniana-canadiana tem uma beleza que relembra as tops do antigamente e um corpo que arrasa a maior parte da concorrência. A sua doçura aliada ao ar sexy, tornam as campanhas e editoriais que faz bombásticos e, por isso, está em tudo o que é marca que interessa.

Usando uma das minhas expressões preferidas: é linda de morrer!







quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bliss...


Quando penso em moda, penso em imagens cuidadas, criativas, sublimes e desconcertantes que nos fazem querer ser tudo aquilo que vemos.
Imagens que ficam na retina. E nem sempre sei bem porque ficam. São mil motivos que me definem a mim e à moda.
Esta fotografia do The Sartorialist é tudo isso. Uma mera fotografia de rua que se destaca no meio de tudo o que a moda me proporciona. 
A pose, a roupa, a luz, a cor, a mistura, ela, os sapatos e os formatos, tudo é inspirador!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vanessa Paradis on the cover

Mais uma cover que merece atenção.
A francesa Vanessa Paradis (com quem implico por causa do Johnny) num estilo entre o Rockabilly e Elvis, make up irrepreensível e algumas das tendências da estação como tachas, couro e pêlo.

A fotografia em tom azulado, contrastado com preto, rompe com as covers super coloridas e over the top que temos visto por aí.
Muito boa!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

IT trend: Peplum

A tendência it da estação  - peplum - já não precisa de grandes apresentações.
Está em tudo o que é blog e revista de moda, e, como tal, já todas conhecemos bem este volume extra em casacos, saias ou vestidos, que mais não é do que um grande folho que acrescenta textura e dimensão ao nosso look.
Sendo um volume é particularmente indicado para as mais magras e não é, decididamente, uma tendência a democratizar.Além disso fica facilmente uma rodilha, portanto nem sempre é a opção mais elegante. E escusado será dizer que para os homens é um elemento estranho, pouco valorizado.

Ainda assim há algumas peças que ganham bastante com este peplum e que eu gostava muito de ter para dar mais estilo a certos outfits. 







quinta-feira, 19 de abril de 2012

Amazing Claudia

Há mulheres eleitas, de facto. Mulheres para as quais não há muita compreensão.
Uma delas é Claudia Schiffer.

23 anos depois foi fotografa para a campanha do 30º aniversário da Guess e continua tão maravilhosa como nas primeiras campanhas que fez para a marca.
You rule, Schiffer!



Em 1989...



Hoje...

terça-feira, 17 de abril de 2012

In love with Coachella

Coachella é, provavelmente, o melhor e maior festival de música e arte do mundo. 
Com um line-up que não mais acaba e que inclui tudo o que interessa no panorama musical actual, é the place to be neste momento. Até Tupac apareceu como holograma junto a Snoop Dog...

Eu confesso que amava andar por lá..mas quem por lá anda são os famosos e os estilosos do mundo, que conseguem transformar o ambiente poeirento e pouco sexy de um festival, num desfile de moda.

Porque não copiar este estilo e fazer dos nossos festivais rivais à altura de Coachella?!
Já que não podemos trazer da Califórnia os melhores músicos, podemos trazer os melhores looks.  










segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lace aka Renda

A renda é mais uma vez uma constante de tudo o que é colecção. 
Julgo que a renda é daquelas tendências que nunca sai de moda, e desde que encaixe no estilo de cada um é sempre um must.

Esta malha que forma desenhos variados pode-se usar em todas as nossas peças, dos sapatos aos calções passando claro pelos vestidos. O segredo é a combinação do desenho da malha com o fundo escolhido e são tantas as misturas e as cores possíveis que a renda está democratizada e instalada nos nossos guardas-roupas.

Como qualquer outra tendência, tem de ser bem usada e integrada qb naquilo que escolhemos, para não cairmos em momentos pirosos ou fora do tom.
Eu sou fã de rendas e uso-as no dia-a-dia, em festas e em mil momentos da minha vida, porque nunca me canso delas...










terça-feira, 10 de abril de 2012

Penelope on a cover again!

Mais uma capa e um editorial que me encantam: Penelope Cruz na Harpers Bazaar fotografada por Terry Richardson...welcome back Pe!



Verde Esmeralda

Uma das tendências da estação é o Verde Esmeralda ou, como também é conhecido em minha casa, Verde Benetton.

É uma cor forte que se combina na perfeição com branco e azul marinho, e é uma alternativa muito fresca aos tons pastel e sorbet que também nos invadiram este ano. Podemos ainda combinar com outra tendência da estação- o look marine - pois mistura-se muito bem com umas riscas navy.

Além disso, é uma excelente cor para os dias mais cinzentos que ainda se esperam.

Seja apenas um toque de verde numa saia, blazer ou calças, ou um total look num vestido esmeralda, qualquer opção é digna de uma fashion icon.



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Outra das minhas TOP models...

Christy Turlington merece estar na minha lista de tops preferidas. 
E merece, porque tem provavelmente a cara mais bonita que já se viu no mundo da moda, de uma simetria perfeita e uma doçura invejável.

Esta californiana faz parte do grupo de top models dos anos 80/90 e de uma elite que até hoje reina, continuando a surgir em campanhas publicitárias e rivalizando aos 40 anos com qualquer newcomer de 20.
Famosa pelas campanhas da Calvin Klein e da Versace, é grande amiga de Naomi, Linda ou Helena e foi ainda sócia do 'falecido' Fashion Café em parceria com Claudia, Elle e mais uma vez Naomi.

Quando a carreira abrandou, dedicou-se ao yoga e às terapias ayurvédicas, apostando num lado espiritual que convivia paradoxalmente com o seu papel de top model, e isso, tornou-a ainda mais bonita aos olhos do mundo.

Casada e mãe de dois filhos ela continua a deslumbrar nas revitas e nas campanhas que insistem em não a largar.

E depois de tudo isto escrito, o resumo é fácil: Christy é linda de morrer!

Por isso, eu também não a consigo largar, porque quando há Christy tudo tem muito mais nível.







sábado, 7 de abril de 2012

Easter Fashion!

Dia de Páscoa é dia de família, e tal como cada uma tem as suas tradições, cada uma tem também a sua moda.
Quando falamos com o núcleo de amigos à nossa volta, apercebemo-nos que nem todos nos vestimos da mesma forma nesta data.

Se para alguns este momento de família pede um modelito especial, para outros estar em família é sinónimo do maior conforto e descontracção.

Eu cá acho que se nos vestimos e produzimos para tudo, devemos fazê-lo também para a família..afinal de contas eles merecem algum cuidado e estilo.

Por isso fica sempre bem estrear um vestido primaveril na Páscoa ou então optar pelos tons mais frescos da estação e levar luz e alegria a quem mais gostamos. Dê descanso às suas calças de ganga e sinta-se feminina com um vestidito, uma saia e top, ou até umas descontraídas calças largas acentuadas na cintura. 
Porque podemos estar elegantes e confortáveis ao mesmo tempo.
Não caia contudo em exageros, pois na Páscoa não seria de bom tom optar por brilhos, lantejoulas ou um look sexy. 
No que toca a saltos não escolha nada muito alto, pois para estar em casa tornam-se pouco apetecíveis...uns kitten heels dão-lhe a altura e conforto que procura.

Inspire-se na Primavera e vista-se com um toque especial nesta Páscoa. Eu deixo aqui algumas sugestões.
Boa Páscoa!





segunda-feira, 2 de abril de 2012

TOPS Espanholas

As mulheres espanholas têm um tipo que sempre me agradou e basta folhear uma Hola para encontrarmos morenas de cair para o lado...
E neste país há duas modelos espanholas que adoro. 
Curiosamente estão unidas no início da sua carreira pela fortuna de ambas terem ganho a edição espanhola do concurso da agência Elite, Look of the Year.

Falo de Eugenia Silva e Nievez Alvarez.

Estas duas madrilenas, separadas por 2 anos, entraram pela porta dourada da moda e rapidamente ultrapassaram fronteiras e desfilaram nas passarelles internacionais. Nievez sempre foi uma habituée de Armani, enquanto Eugenia foi cara da Dolce & Gabbana e também Oscar de la Renta.

Se em Espanha são estrelas, fora conseguem ser as suas melhoras embaixadoras de beleza e elegância.
São de tal forma as tops a conhecer no país vizinho, que a Vanity Fair juntou-as sem censura para mostrar o melhor de Espanha. E elas merecem, sem dúvida, este título!



Eugenia Silva



Nieves Alvarez