quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Moda nos Museus

É já um dado adquirido para muitos que a moda é uma forma de arte.
E a crescente tendência de invasão dos museus com as mais requintadas criações só o comprova ainda mais.
É hoje natural entrarmos nos melhores museus do Mundo e encontrarmos o trabalho artesanal e minucioso da alta costura de todo o mundo. Desde Valentino à Coco Chanel, todos já tiveram direito a mostras de destaque que elevam as suas colecções a um novo estatuto.
Porque apreciar um vestido bordado e pensado na pele do modelo, é tão pertinente como apreciar uma pintura ou uma escultura.

O museu Victory &Albert tem já uma Fashion Gallery que regularmente vai dando espaço ao que de  melhor já se fez na moda. Em Maio, o museu inaugura uma exposição denominada 'British Gowns' que mostra o glamour britânico desde 1950 com vestidos de Kate Moss, Elizabeth Hurley ou mesmo da Princesa Diana.

Também Jean Paul Gaultier terá direito a uma exposição'From sidewalk to catwalk' no museu De Young Fine Arts em S.Francisco, completando a tour dedicada ao trabalho avant-garde do criador. Em Março estarão em S.Francisco e daí viajarão depois para Madrid e Roterdão.

Dois bons exemplos do que vem aí sobre moda!

Viver a moda em pleno é estar atento não só à Vogue mas também à programação dos museus que cada vez mais democratiza o tema e desenha a evolução histórica de tudo o que usamos.



Sem comentários:

Enviar um comentário